quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Antes que venham os dias maus...

"...antes que venham os maus dias, e cheguem os anos nos quais dirás:  Não tenho neles prazer". (Eclesiastes 12:10)




A bíblia fala deles...
...dos dias maus.

Diz ainda que não seriam poucos...e quão bem sabemos disso!

Fazemos da felicidade nossa razão de ser e existir, pra perceber em pouco tempo que não a compreendemos.

Tenho visto pessoas tristes demais antes da hora...
Desacreditadas de si em plena flor da idade.

Pessoas que apostaram tudo em situações que não se concretizaram como haviam sonhado.

Esquecem-se que a vida é feita de momentos...de instantes seguintes, cuja duração está escondida em Deus.

Que a vida é um mistério não temos dúvidas...

Toda vez que pensamos assumir o controle de nossas existências tropeçamos no desconhecido...

...no inimaginável... no imponderável...
...no transcendente.

Antes que venham os maus dias, nos aconselha o pregador, LEMBRA-TE DO TEU CRIADOR...

Refere-se ele aos áureos tempos da mocidade, quando Deus tem pouco apelo para a maioria.

O salmista e profeta Moisés sentencia que após os 70, 80 anos o que resta é canseira e enfado... o anseio pelo fim.

Daí, como explicar que pessoas longe dessa idade sucumbam no recôndito de suas tristes existências?

Vejo nas faces por onde caminho a ausência de Deus, e me pergunto se também não estou acometido desse mal.

Como posso não me lembrar noite e dia do favor de Deus?

Do sol que aquece, da chuva que refresca, do amor que encanta?

Dos amigos que me fazem rir, da capacidade de me condoer?

Como posso não me lembrar que atravessei ileso mais um ano em que tantos ficaram?

Que não passei um dia sequer sem ter onde morar, o que comer, beber e vestir?

Fomos lembrados todos os dias por Deus independentemente de nossas crenças.

Que possamos também nos lembrar dEle antes...

...antes que venham os maus dias e nos leve o que ainda resta de prazer.


Marcelo de Paula



Nenhum comentário:

Postar um comentário