sábado, 10 de março de 2012

Recolhimento

"Assente-se solitário e fique em silêncio..." (Lamentações 3:28)


Por vezes o pregador se recolhe...

Assim como qualquer um  preciso estar só de vez em quando...

Meus devaneios, muitos deles são compartilhados com meus leitores, outros são meus demais.

Mas nenhum escapa do Altíssimo... Isso me traz paz, pois Deus conhece a minha essência.

É no silêncio da solidão auto imposta que muitas vezes me sinto acompanhado...acompanhado de mim mesmo.

Quem consegue estar consigo, por pouco que seja, estagia para viver com os outros...

Suportar nossos próprios espinhos nos faz desejar os dos outros na busca pelo calor humano.

Conheço pessoas que não conseguem estar só... Não faço apologia à solidão...

Minha apologia é ao encontro...encontro consigo mesmo.

Muitos correm para Deus, antes de olharem pra dentro de si...Olhar para dentro de si é condição para se aproximar de Deus...

Correr para Deus como fuga de si não é bom...o auto confronto se faz necessário.

Não se deseja ardentemente a Deus sem que primeiro se contemple o inferno.

O inferno são os outros, diria Sartre. Mas eu sou o outro de alguém.

O que é a conversão, senão uma mudança radical à partir do reconhecimento da auto insuficiência???

Uma entrega incondicional da própria vida depois de expô-la ao escrutínio da consciência.

Difícil tal se dar sem um recolhimento, sem uma volta pra si...

É no recolhimento que nos percebemos orfãos e clamamos pelo Pai...

É no recolhimento que entendemos certas coisas...

Que jamais estamos só...

Que somos vencedores à partir daquEle que já venceu...

Que Deus tem caminhos lindos para nós...

Por isso me recolho...

Pra reaprender o que pensava já ter aprendido..

Pra valorizar a mensagem que ecoa da cruz...

Pra perceber que sem Ele eu nada sou...

Que sem Ele não há pregador...


Marcello di Paola


PS: Uma reflexão musical com Jozyanne... Tente entender...





Nenhum comentário:

Postar um comentário