sexta-feira, 23 de março de 2012

Quando nem mesmo a gente se entende...


"Já estou cansado dos meus gemidos...molho o meu leito com as minhas lágrimas"  (Salmos 6:6)






Não, não fique aborrecido(a) com você mesmo(a)

Só porque o sorriso não emoldurou os teus lábios
Só porque não está quem queria ao teu lado
Só porque o sol nasceu, mas não aqueceu
Só porque o canto entoou, mas desafinou
Só porque o espelho te falou a verdade
Só porque o botão não cumpriu sua função.

Não, não se sinta tão irritado(a)

Só porque o choro perdurou mais que devia
Só porque o tempo foi curto pra o que queria
Só porque o trem já se foi da estação
E com ele também parte do seu coração.


Não, não fique desnorteado(a)

Só porque há caminhos alternativos ao seu
Só porque a vida não se resume ao seu eu
Há tantas possibilidades para acontecer
Basta apenas você gostar de viver.

Ah, eu sei bem como é isso

Quando nem mesmo a gente se entende
Quando tudo que faz depois se arrepende
Mais eis que o sol nasce de novo
Encontra nossa pele disposta
Um novo dia então se anuncia
Trazendo com ele resposta.

Não, não fique tão empolgado(a)

Viver é um desafio, afinal
Nem tudo que parece ruim é tão mal
Nem tudo que parece bom é banal
A vida acima de tudo é um dom
Mesmo quando não dá pra entender
Junte-se a mim nesse caso
Vamos juntos aprender a viver.


Marcello di Paola


5 comentários:

  1. Pois quando a gente entende que não entende alguma coisa é que a gente está prestes a entender tudo...

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem....acho que vou fazer um cartaz bem grande e por na parede pra não esquecer...
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. as vezes o novo dia nem traz a resposta...
    Mas soh por ser um novo dia, ja nos da esperança, por ser diferente...

    ResponderExcluir
  4. Ari, Mari e Fe, muito obrigado por darem sentido a este espaço com suas visitas e comentários...
    Saber que pessoas preciosas como vocês me acompanham nestes devaneios, é um estímulo e tanto ao meu constante aperfeiçoamento.

    Bjs...

    ResponderExcluir
  5. A vocês dedico essa máxima de Montaigne..

    Um leitor inteligente descobre frequentemente nos escritos alheios perfeições outras que as que neles foram postas e percebidas pelo autor, e empresta-lhes sentidos e aspectos mais ricos.

    Michel de Montaigne

    ResponderExcluir