segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Solidão...

"Deus meu...Deus meu...por que me desamparaste"? (Evangelho de S. Mateus 27:46)




Hoje quero devanear com os solitários de plantão...
Quero lhes fazer companhia nessa agonizante solidão,
Pois nada há pior nessa vida que sentir-se só na multidão.

Olha para a cruz, solitário...
Entenda o que ela traduz...
Permanece só nessa vida quem desconhece a Jesus.

Olha pra dentro de si, solitário...
Chora o que tens pra chorar...
Geme o que tens que gemer,
Mas veja que braços se abriram na cruz, só pra te receber.

Olha em volta de ti, solitário
Contempla também seu irmão...
Veja que não és filho único
Dessa implacável solidão...

Ouçam o pregador, óh, solitários!!! Estejam onde estiverem...

Da cruz ecoa um brado...

É o Filho de Deus que se vê desamparado!

Onde estão seus seguidores?

E os famintos saciados?

E os que lhe juraram lealdade???

Não, não tem ninguém...todos se foram.

Os céus silenciam, a terra treme e escurece...

Meus pecados...seus pecados... todos sobre um inocente...

Sua solidão, minha solidão...tudo na cruz

Dela emana vida, esperança, companhia e salvação...

Vida, porque Ele voltou a viver...

Esperança, porque Ele voltará...

Companhia, porque Ele te envolve com seu amor...

Salvação, porque Ele deseja dividir o céu com você.

Antes de qualquer um de nós, jamais se esqueça:

Deus conheceu a solidão, e, por meio dela, temos hoje a Sua companhia...


Marcello di Paola






Um comentário:

  1. uma grande realidade!!!
    Ps- para aqueles que aceitam of course.....
    o Seu Medo
    www.youtube.com
    Medo o verdadeiro impulso desta vida??..

    ResponderExcluir