quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Segurança...

"E serás uma coroa de glória na mão do Senhor, 
e um diadema real na mão do teu Deus" (Isaías 62:3)


Hoje meu devaneio é com os que vivem a experiência da insegurança...

Sei que não são poucos...

É obstinação deste  pregador escrever coisas agradáveis, e sinto-me impelido a fazê-lo, desejoso de que minhas letras, jogadas nesta tela, de alguma forma lhe cheguem ao coração pelas mãos de Deus...

Eu sei o que é viver inseguro...

Em geral a insegurança nasce da incerteza...

do desconhecido...

da nossa inexperiência diante da totalidade da vida...

da nossa sabida impotência frente ao amanhã.

Não raro, ela surge também de um passado que insiste em voltar...

Tememos reviver dores já vividas, e o medo conspira em cada novo convite à felicidade.

A insegurança é uma das maiores evidências da nossa humanidade...

Às vezes precisamos ser lembrados que não somos deuses.

O caminho que se nos apresenta não diz onde terminará...

Queremos garantias que simplesmente não existem.

Por o pé na estrada e seguir adiante é o que nos resta nesta vida.

Mas desde o útero materno desejamos adiar essa jornada solitária, esse voo inaugural ao qual convoca cada nova decisão...

Fomos condicionados à dependência, pois não somos auto criados...

Somos sim, obra das mãos do Criador...

Mãos das quais pulamos um dia por vontade própria, seduzidos pela ilusão de ser igual a Deus...

Nossa insegurança tem raízes no Éden.

Nos machucamos, nos ferimos e, qual animal acuado pelo medo, nos recolhemos às cavernas escuras de nossas almas.

Muito mais que cada um de nós, porém, as mãos das quais abrimos mão, foram duramente machucadas...

Cravadas sem piedade por pregos pontiagudos.

Do alto da cruz, estendidas entre terra e céu...abraça o mundo...

Abraça eu...abraça você...

Se a insegurança nasce da incerteza...


do desconhecido...

da nossa inexperiência diante da totalidade da vida...

da nossa sabida impotência frente ao amanhã...

A SEGURANÇA nasce da CRUZ...e das mãos que de lá se estendem...

O pregador te convida...

Vem comigo...

Segura comigo na mão de Deus...

Pois ela, ela nos sustentará...

...em segurança.


Marcello di Paola

3 comentários:

  1. como é bom Lêr e relêr tais mensagens!!!
    a relação com Jesus Cristo é vida e é tão simples,mas,na maior parte de nossas vidas a vemos e/ou a entendemos como Parabolas.....
    não é a toa que aquela voz, também faz parte de mim.....:Jesus...tenha Misericórdia de mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, meu bom amigo Vitor...temos uma forte tendencia à complicação. A relação com Deus, certamente é bem mais simples do que os púlpitos nos querem fazer acreditar...

      Grande abraço.

      Excluir
  2. "Não raro, ela surge também de um passado que insiste em voltar...". E esse passado insiste em voltar na mesma frequência que deixamos de mirar o futuro (a eternidade) que insiste em querer nos puxar para os braços do Pai.

    ResponderExcluir