terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Bonança...

"Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem"? (Evangelho de S. Marcos 4:41)


Eu gosto de devanear pensando em Jesus...tanto em Jesus (homem), quanto em Jesus (Deus).

Em sua humanidade me identifico com Ele,  e Ele comigo.

Na sua divindade recorro em busca de paz...

Um fato ocorrido na sua vida encontra-se com meu estado de espírito, que gesta esse devaneio.

Somos como um barco à deriva, no oceano de incertezas que marcam nossas vidas.

Tem dias que o mar está calmo...sereno...tranquilo.

O céu faz dele seu espelho, qual Narciso agigantado... que ao mergulhar em sua imensidão, funde-os num espetáculo de incomensurável e rara beleza...

Mas...

Eis que o sol recolhe seus raios, o horizonte mergulha no breu que se avizinha, e, no céu outrora azul, a coreografia dos relâmpagos despeja luz assustadora ao som de trovões enfurecidos...

Mas Jesus está no barco.

Das narinas do leviatã partem ventos impetuosos...


Mas Jesus está no barco.

A chuva cai torrencial, ondas em muralhas convidam o pobre barco à dança do naufrágio...


Mas Jesus está no barco.

Dormindo, eu sei...mas Ele está no barco.

Desperto por clamor de desespero, o mestre,  cansado, levanta-se e ordena:

Mar revolto, sossegai!

É Manifesto o Jesus divino e nele eu busco paz...

Paz para a tormenta que se levanta repentina...sempre e sempre para provar a fé do pregador, que se propõe a escrever para a alegrar, mas que nem sempre está alegre pra escrever....

Mas Jesus está no barco...como homem e como DEUS.

Assim navega o pregador...

Na certeza de que homem igual não há...

...e DEUS, também não.


Marcello di Paola


PS.: Para os que compartilham de igual sentimento, divido  (Eyshila - Posso Clamar)
Obrigado Ari, pela sugestão...








Um comentário:

  1. Esse hino simplismente conta a historia da vida, o pregador mais ma vez surpreendendo..

    ResponderExcluir