segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Não era para ser assim...

"Instruir-te-ei , e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; sob as minhas vistas te darei conselho." (Salmo 32:8)



Não é difícil nos sentirmos perdidos num mundo onde diversos caminhos nos são apresentados...
Diante de tantas opções, ainda nos faltam referenciais precisos, orientação clara, uma bússola que nos aponte o caminho a seguir. Em meio a uma profusão de filosofias, religiões e ciências, que hora se estranham, hora se mesclam na busca por respostas aos nossos dilemas, nos sentimos cada vez mais sugados pelos buracos negros da nossa ignorância. Fugimos então para nossos vícios, nossos ansiolíticos, nossos prazeres cada vez mais defasados. Nos habituamos às mentiras que nos contamos...vivemos o auto-engano.

Não era para ser assim...

O homem moderno, se gaba de viver na sociedade do conhecimento e da tecnologia, mas guarda em comum com seu ancestral das cavernas o medo de caminhar em direção à luz que irradia lá adiante. Nos acostumamos com a escuridão de nossas almas e vemos conformados nossas sombras projetadas na parede,  iluminadas pelo fogo da angústia que nos consome. Estamos ligados uns aos outros por correntes pesadas que nos lembram de  nossa semelhante condição...condição da qual somos escravos. O inferno não precisaria existir além de nossa cruel realidade. Diariamente nos confronta e nos afronta o caos de uma existência que clama por sentido. Disfarçamos nossa penúria existencial construindo mundos virtuais nos quais atuamos como deuses, mas um dia após o outro testemunha nosso fracasso quando nos vê refletidos no espelho.

Não era para ser assim...

Não há saída para a humanidade em si  mesma. O desgaste é desnecessário...A solução sempre esteve aí, mas o óbvio quase nunca é perceptível.
A voz do pregador clama no deserto, mas quem a ouve? Nada como o deserto para traduzir nosso estado de alma no século XXI...mas no deserto se anuncia o Salvador, aquele do qual não se considera o profeta digno sequer, de desatar-lhe a correia das sandálias.

Há um caminho, há um ensino, há uma luz, há uma saída.
Esta é a instrução.
Este é o conselho.

Deus, quando se fez homem foi para identificar-se com a raça humana, porém, a raça humana não se identificou com Ele. Ele era diferente demais...Ele era a luz que sinalizava da entrada da caverna.

"E a condenação é esta: Que Jesus veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más..
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, afim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus."
(João 3:19-21)

Esperança há...e se chama JESUS.

É para ser assim!







Nenhum comentário:

Postar um comentário